Rodízio de veículos em São Paulo volta ao horário tradicional a partir de segunda

SÃO PAULO – A prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (28) que o rodízio municipal de veículos, que estava suspenso desde março, voltará a vigorar na cidade de São Paulo a partir da próxima segunda-feira (2) no horário tradicional.

A medida acompanha o anúncio feito pelo governo do Estado nesta tarde sobre o fim do toque de restrição a partir de domingo (1), em meio às novas flexibilizações do Plano São Paulo de combate à pandemia, diante do avanço da vacinação contra a Covid.

Desde 22 de março, de forma a ampliar as medidas de distanciamento social em meio à pandemia, a capital paulista adotou o rodízio de veículos em horário noturno, acompanhando o toque de restrição decretado pelo Governo do Estado. Até sexta-feira (30), fica válida a regra atual de restrição de circulação das 23h às 5h.

 

As 10 melhores corretoras do Brasil para investir em açõesAs 10 melhores corretoras do Brasil para investir em ações

 

Curso gratuito: Pamela Semezzato explica como conseguiu extrair da Bolsa em um mês o que ganhava em um ano em seu antigo empregoCurso gratuito: Pamela Semezzato explica como conseguiu extrair da Bolsa em um mês o que ganhava em um ano em seu antigo emprego

 

Fliper oferece consolidador de informes de rendimento e facilita declaração do IRFliper oferece consolidador de informes de rendimento e facilita declaração do IR

Com isso, durante a semana (de segunda a sexta) nos horário de pico da manhã (7h às 10h) e da tarde (17h às 20h), não poderão circular, nas regiões e horários estabelecidos pelo rodízio, os veículos com os respectivos finais de placas:

Segundas-feiras: dígitos finais 1 e 2;

Terças-feiras: dígitos finais 3 e 4;

Quartas-feiras: dígitos finais 5 e 6;

Quintas-feiras: dígitos finais 7 e 8;

Sextas-feiras: dígitos finais 9 e 0.

PUBLICIDADE

Nesta quarta, o governo também anunciou a ampliação do horário de funcionamento e taxa de ocupação de estabelecimentos comerciais, a partir de 1º de agosto.

Com a mudança, válida até o dia 16, o horário de funcionamento será ampliado em uma hora, das 23h até a meia-noite. A taxa de ocupação também sobe, dos atuais 60% para 80%.

Protocolos de higiene e limpeza, uso de máscara e álcool em gel, bem como o distanciamento social permanecem.

Com a previsão de todos os adultos estarem vacinados até a segunda quinzena de agosto, Doria também anunciou a extinção dos limites das atividades econômicas (limite de ocupação e horário de funcionamento) a partir de 17 de agosto.

Com isso, a ocupação de estabelecimentos poderá ser de 100%, desde que seja respeitado o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social de um metro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *