Operação Acalento cumpre mandados contra investigados por crimes sexuais e checa denúncias

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta sexta-feira (16.07) as ações finais da Operação Acalento para cumprimento de prisões, instauração e conclusão de investigações referentes a crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

Uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Várzea Grande (DEDM) e Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Cuiabá (Deddica) vai checar denúncias de crimes contra crianças e cumprir mandado de prisão contra  investigados por estupro de vulnerável.

No final do dia será divulgado um balanço geral das ações da operação em Mato Grosso. A Polícia Civil envolveu nas ações todas as Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher do estado, Deddica e Polinter no cumprimento de mandados em aberto contra pessoas investigadas por crimes sexuais praticados contra o público infantojuvenil.

A Operação Acalento é realizada em todos os estados do País desde o início de junho e coordenada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *